Corinthians e Palmeiras protagonizaram um jogo em que sobraram pontapés, confusão e cartões. Quando os times resolveram jogar futebol, a equipe alviverde foi mais eficiente e conquistou uma boa vantagem na decisão do Campeonato Paulista. Com gol de Borja, o Palmeiras venceu por 1 a 0 ontem, em Itaquera, e joga pelo empate, no domingo da semana que vem, para conquistar o título do Estadual.

Empate

Com o resultado, o Palmeiras pode até empatar em casa que conquista o Paulistão, após dez anos de jejum. E a semana será diferente para os rivais. Inicialmente, o time alviverde deixará de lado o Estadual e focará na Copa Libertadores, em que vai enfrentar o Alianza Lima, terça-feira, no Allianz Parque, o mesmo local da decisão do próximo domingo. Já o Corinthians terá a semana livre para tentar encontrar uma forma de superar o rival. A partida ficou marcada pela confusão no final do primeiro tempo, entre vários jogadores dos dois clubes e que teve como protagonistas Clayson e Felipe Melo, dois jogadores de pavio curto e que aproveitaram a confusão para reacender uma polêmica que teve início no ano passado. Além da expulsão de ambos, o clássico teve ainda mais dez cartões amarelos, muitos por causa de faltas duras.

Antes da violência superar o futebol, o que se viu foi um Palmeiras mais incisivo no ataque diante de um Corinthians com dificuldades para chegar ao ataque. Em resumo, o que faltou aos mandantes era um centroavante, que foi quem fez a diferença para os visitantes. Tecnicamente, as duas equipes tiveram atuações muito parecidas, sem nenhuma grande atuação.