Em meio a preocupação com a proliferação da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o Palmas resolveu suspender suas atividades a partir desta quarta-feira, 18. Por meio de nota, o clube comunicou que após reunião entre diretoria e atletas optou pela suspensão. Após decisão do Tricolor da Capital, a Federação Tocantinense de Futebol  (FTF) soltou um comunicado no qual afirma que todas as atividades organizadas pela entidade estão paralisadas por tempo indeterminado, o que inclui o Estadual. 

Segundo o Palmas, essa é uma medida que visa preservar a saúde dos jogadores e colaboradores do clube em função das recomendações de isolamento em virtude do Covid-19. O Tricolor da Capital entraria em campo neste domingo, 22, para cumprir com suas obrigações, no segundo jogo das semifinais contra o Araguacema, no Nilton Santos, às 16 horas.

O outro jogo das semifinais seria entre Interporto e Tocantinópolis, neste sábado, 21, no General Sampaio, em Porto Nacional, às 16 horas. 

Federação

A FTF decidiu seguir o restante das federações estaduais, e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e suspendeu as atividades esportivas organizadas por ela. Isso incluiu o Campeonato Tocantinense que estava na fase semifinal e tinha jogos neste sábado, 21, e domingo, 22.

Segundo a publicação, a determinação segue uma orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde em relação a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O documento assinado pelo presidente da entidade, Leomar Quintanilha, também diz que todas as competições iniciadas ou não estão suspensas por tempo indeterminado