Representante do Estado na Copa do Brasil 2019, o Palmas Futebol e Regatas vai conhecerá hoje o seu adversário na primeira fase da competição. O sorteio será realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a partir das 19 horas (horário do Tocantins), no Rio de Janeiro (RJ).

Atual campeão estadual, o Tricolor da Capital está no pote G e enfrentará os times que estão no pote C (veja o no quadro ao lado).

A competição mais democrática do calendário nacional envolve 80 equipes neste primeiro momento, já que 11 times ingressam diretamente na quarta fase (oitavas de final). O sorteio de hoje dividirá os 80 clubes em oito potes, com 10 cada em cada, identificados de A a H de acordo com as pontuações no ranking nacional de clubes (RNC).

Premiação

As cotas de participação devem seguir as mesmas. Dessa forma o Palmas vai faturar o valor de R$ 500 mil na primeira fase. A competição segue com o mesmo formato deste ano com as duas primeiras fases disputadas em partidas únicas. Na primeira fase o mando de campo pertencerá ao clube de posicionamento inferior no RNC de 2019 entre os dois competidores em cada confronto.

Na segunda fase o mando de campo será definido através de sorteio, sendo que esta definição acontecerá já neste sorteio da primeira fase, com o eventual vencedor de cada grupo da fase 1 já sabendo previamente através do Diagrama das Fases se atuará como mandante ou como visitante na etapa seguinte. O campeão da competição deve ser definido em 11 de setembro.

O sorteio de hoje terá transmissão ao vivo da CBF TV através do site oficial da CBF.