O Londrina é o segundo campeão da Primeira Liga. Depois do Fluminense em 2016, a equipe paranaense conquistou o título, nesta quarta-feira (05) à noite, no Estádio do Café, após bater o Atlético Mineiro na cobrança de pênaltis por 4 a 2 - as duas equipes empataram sem gols no tempo regulamentar.

O goleiro César, que defendeu duas cobranças de atletas do Galo, foi o herói da conquista. Em sua segunda edição, a Primeira Liga premia uma equipe que entrou na disputa após a desistência da dupla paranaense (Coritiba e Atlético/PR).

“Minha família está aqui, eu sou de Uberaba (no Triângulo Mineiro). Essa torcida merecia. O mérito é de Deus. Fui muito no meu instinto, na fé e na determinação”, disse o goleiro.

Após o empate por 0 a 0 nos 90 minutos (a final é em jogo único), Londrina e Atlético foram às cobranças de pênalti para definir o campeão. Jumar e Fábio Santos e Edson Silva e Robinho converteram as primeiras cobranças. Na terceira série, Ayrton fez para o Londrina, mas César defendeu o chute de Clayton. Dirceu manteve o aproveitamento 100% do Londrina e Rafael Moura também parou nas mãos do goleiro.