Jacky Godmann e Felipe Vinícius Vieira conquistaram a vitória no C2 500m durante o pré-olímpico das Américas em Sarasota, nos Estados Unidos. Essa conquista garantiu a ambos um lugar no barco de duplas para os Jogos de Paris. Anteriormente, Jacky Godmann passou um período treinando em Palmas.

Em uma entrevista ao ge, na época, o canoísta mencionou que havia se mudado para a cidade devido à sua esposa, que é natural de Palmas. Além disso, Godmann estava em busca de novos patrocínios para continuar seus treinamentos visando os Jogos Olímpicos. Entretanto, o canoísta deixou o Tocantins em 2023.

Antes, o canoísta morava e treinava em Lagoa Santa (MG) – ele é natural de Itacaré (BA). Em Palmas, Jacky Godmann foi treinado pelo cubano Raul Tamayo. Após passagem pelo Tocantins, o atleta resolveu voltar para Lagoa Santa, onde seguiu treinando.

Nesta terça-feira, na final do pré-olímpico das Américas, Jacky e Filipe completaram a prova em 1min46s458, ficaram pouco mais de quatro segundos à frente da dupla canadense Alix Plomteux e Craig Spence. A Colômbia ficou com o bronze.

- Fizemos uma boa prova, saímos muito bem na frente. Agora vamos continuar o treinamento para chegar bem às Olimpíadas - disse Jacky.