Dois dos nomes mais cobiçados do futebol mundial nesta janela de transferências do mercado europeu, os atacantes Gabriel Jesus e Gabriel Barbosa, o Gabigol, parecem com a cabeça voltada só para a conquista do ouro olímpico. Estrelas de Palmeiras e Santos, respectivamente, os jogadores prometem muito entrosamento e pouca vaidade para que o Brasil conquiste a primeira medalha dourada.

Em entrevista coletiva no Estádio Serra Dourada, palco do amistoso contra o Japão neste sábado (30) em Goiânia, os dois jogadores foram questionados sobre o futuro em clubes europeus, mas ambos se limitaram a confirmar que existem negociações avançadas. Porém, tanto Jesus quanto Gabigol estão focados na disputa dos Jogos Olímpicos, que começam para o Brasil na próxima quinta-feira.

O técnico Rogério Micale tem treinado a equipe com os dois “Gabrieis” e Neymar, três jogadores de muita qualidade e acostumados com artilharia. Gabriel Jesus garantiu que não vai ter “fominha” no ataque da seleção.

“Aqui ninguém tem vaidade, todos estão jogando para o Brasil, para o grupo, estamos treinando para isso. Se não der para fazer o gol, vou rolar para o companheiro. O resultado é o que importa. Vou ficar feliz se for artilheiro, mas se o Gabigol também, mas estamos treinando para ser campeões”, frisou.

Para Gabigol, a atual seleção olímpica mostra que o futebol brasileiro está em bom processo de renovação e que pode gerar frutos. “Está mais que provado que o Brasil está se renovando, é uma seleção boa e que tem grandes jogadores. O Brasil não vem ganhando campeonatos, mas ainda tem os melhores jogadores, temos o Neymar que é um exemplo, acho que se o Brasil continuar revelando dá para ganhar campeonatos e mostrar que temos o melhor futebol do mundo”.