Não foi fácil. O gramado ruim, a iluminação precária e mais uma atuação irregular dificultaram bastante a vida do Fluminense. Ainda assim, o time das Laranjeiras venceu o Sinop de virada por 3 a 1, hoje, no Gigante do Norte, e se classificou para a próxima fase da Copa do Brasil. O time da casa saiu na frente com Alex Ricardo. Sornoza, que marcou duas vezes, e Henrique Dourado garantiram o triunfo dos cariocas.

Na próxima fase, o Fluminense encara o Criciúma. No entanto, as atenções do time carioca se voltam completamente para o rival Flamengo. No domingo, as equipes decidem a Taça Guanabara, às 16 horas, no Nilton Santos (Engenhão).

A etapa inicial foi de domínio absoluto do Sinop. O time do Fluminense tinha dificuldades para tocar a bola e colecionou erros bobos. Em um deles, o volante equatoriano Orejuela tinha a bola dominada, mas errou e deixou Alex Ricardo livre para avançar e colocar os donos da casa em vantagem. Eram 18 minutos do primeiro tempo.

O Sinop ainda teve pelo menos duas chances claras para ampliar, enquanto um perdido Flu sofria para criar chances concretas e ameaçar o gol de Naldo.

O técnico Abel Braga conseguiu que o tricolor voltasse de outra forma para a etapa final.

Mesmo longe de desempenhar um futebol convincente, a equipe melhorou de rendimento e foi premiada com o empate aos 7 minutos. Sornoza cobrou falta no canto de Naldo, que foi surpreendido pelo quique da bola.

O Flu insistiu e conseguiu a virada aos 27. Maranhão cometeu pênalti em Richarlison. Henrique Dourado cobrou com categoria. Destaque dos cariocas no jogo, o equatoriano Sorzona ainda acertou um belo chute para dar números finais ao placar aos 36. Missão cumprida e concentração apenas no Flamengo a partir de agora.