Alunos-atletas de todas as regiões do Estado iniciam nesta sexta-feira,  23, em Palmas, e vão até o próximo domingo, 25, as disputas das finais estaduais da 27ª edição dos Jogos Estudantis do Tocantins (Jets), juntamente com a 4ª edição dos Jogos Estudantis Paradesportivos do Tocantins (Parajets).  

Conforme a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc),  as finais acontecerão em Palmas, com as modalidades individuais das categorias de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos.

Ainda segundo a Seduc, serão disputadas as modalidades de Tênis de Mesa (Colégio Ulbra), Ginástica Rítmica e Badminton (Colégio Militar de Palmas), Atletismo (Pista de Atletismo da Universidade Federal do Tocantins - UFT), Ciclismo (Kartódromo Rubens Barrichello), Natação (Colégio COC/Palmas), Xadrez e Judô (Colégio Ulbra/JK), Vôlei de Praia (AABB/Palmas) e Bocha e Tênis de Mesa (Apae/Palmas).

Anualmente milhares de alunos/atletas de todos os municípios tocantinenses em etapas internas, municipais e regionais.

Conforme a Seduc, as competições ainda classificam alunos e equipes para os Jogos Escolares da Juventude (JEJ), maior competição escolar do Brasil, e para as Paralimpíadas Escolares Brasileiras, que reúnem paratletas escolares de todo o País.