Terá sequência neste sábado, a partir das 7h30, com as disputas do atletismo, badminton, ciclismo, natação, xadrez, vôlei de praia e judô, o segundo dia das finais estaduais dos Jogos Estudantis do Tocantins (Jets) e dos Jogos Estudantis Paradesportivos do Tocantins (Parajets). A competição teve início ontem com as disputas de tênis de mesa e ginástica rítmica. O evento, que vai até amanhã na Capital, estará reunindo 750 alunos atletas de várias regiões do Estado. Os campeões garantem vaga nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), maior competição escolar do Brasil, que neste ano será realizada em Curitiba (PR), nas faixas etárias de 12 a 14 anos, e em Brasília (DF), no mesmo período de 15 a 17 anos.

Em Palmas, também estão sendo realizados os Jogos Estudantis Paradesportivos, nas modalidades de atletismo, bocha tênis de mesa adaptado.

Vaga

Segundo a gerente de Desporto Educacional da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), Ana Paula Ribeiro de Almeida, após o término das 15 etapas regionais realizadas, agora a competição já está na reta final e dará a tão sonhada vaga a etapa nacional. “Foram longos três meses de muitos jogos, muitas disputas, alguns saíram vitoriosos outros com uma bagagem enorme de conhecimento e valores que só através do esporte que se consegue”, ressaltou a gestora agradecendo aos técnicos das regionais, professores, diretores e alunos pelo grande desafio que foi chegar nas finais em Palmas.

Os Jets e Parajets são uma realização da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), e reúnem anualmente alunos/atletas de todos os municípios tocantinenses em etapas internas, municipais, regionais e nas finais estaduais.