Debaixo de muita chuva, apesar da entrega em campo e boas chances desperdiçadas, o Interporto não conseguiu furar o bloqueio do Juventude, ontem à noite, e a partida terminou 0 x 0, no Estádio General Sampaio, em Porto Nacional, pela Copa do Brasil. Resultado que eliminou o sonho do time tocantinense de avançar na competição. Agora as atenções se voltam para a Copa Verde, onde no próximo dia 9 de fevereiro, recebe o Paysandu, pela primeira fase da outra competição nacional. No final do jogo os torcedores do Tigre aplaudiram o esforço do time.

Jogo

Debaixo de muita chuva na primeira etapa, o time portuense criou as melhores oportunidades, mas não conseguiu passar pelo goleiro Douglas. O jogo foi bem pegado, e a primeira grande oportunidade só aconteceu aos 33 minutos, quando o meia Jonas ficou cara a cara com o goleiro Douglas, mas chutou para fora desperdiçando a maior chance da partida. Aos 35 minutos, o Tigre voltou a assustar desta vez com Rodrigo que cabeceou no chão e a defesa tirou para escanteio.

Segundo tempo

Na segunda etapa, tanto o técnico do Interporto, Jadson Oliveira como Antônio Carlos Zago, do Juventude, fizeram três substituições visando conquistar a vitória. Num jogo equilibrado, só aos 17 minutos, é que o Interporto assustou com o meia Jonas batendo para o gol e levando perigo. Três minutos depois foi a vez o meia Pasa arriscou de fora da área e levou perigo ao gol para o gol dos gaúchos. Aos 28 minutos, Bruninho, do Juventude, chutou por cima do goleiro Carlão, mas o zagueiro Alisson salvou tirando o gol dos gaúchos. O Tigre respondeu aos 32 minutos, com o meia Netinho cobrando falta no canto e o goleiro Douglas fazendo milagre mandando a bola para escanteio. Aos 35 minutos, o time gaúcho também quase marcou com Matheus, após a bola passar pelo goleiro Carlão, e o atacante não alcançar a bola. Aos 44, o atacante Ricardo Jesus que fez sua estreia no time alviverde ele quase marcou chutando sobre o goleiro Carlão. Fim de jogo: Interporto 0 x 0 Juventude.

As duas primeiras fases da Copa do Brasil serão decididas em apenas um jogo e o mando de campo é do time pior classificado no Ranking de Clubes da CBF.

Na primeira fase, os visitantes jogam pelo empate para classificar, enquanto que na segunda o resultado igual leva a decisão para os pênaltis. A principal novidade da competição é que o gol qualificado, popularmente conhecido como gol fora de casa, não é mais critério de desempate.