Os atletas Elivanir Alves Barbosa Borges (feminino) e Athilla Cavalcante Telles (masculino) foram os vencedores da Corrida de Palmas, evento em celebração ao aniversário de 29 anos da Capital e segunda etapa do 5º Circuito Virgílio Coelho de Corridas de Rua, que aconteceu na manhã deste domingo, com largada e chegada no Estacionamento do Estádio Nilton Santos, na Capital.

O vencedor da prova masculina, Athilla Cavalcante Telles disse que vitória serviu de treinamento de preparação para o Brasileiro Norte e Nordeste e buscar o índice para o Troféu Brasil e competições fora do Brasil. Segundo ele, tem três grandes sonhos: ir a uma Olimpíada, ganhar a São Silvestre e ganhar uma medalha olímpica. Ele venceu a corrida cravando o tempo de 26 minutos e 33 segundos. “Recebi o convite para correr em três países, entre eles, Londres”, finaliza o campeão.

Na prova feminina, a vencedora Elivanir Barbosa Borges cruzou a linha de chegada como tempo de 35 minutos e 26 segundos.  

Trajeto

 Na manhã ensolarada de Palmas, os competidores fizeram a prova de 8 km, passando pela ponte sobre o Ribeirão Taquaruçu e retornarão pela Avenida Teotônio Segurado, sentido Norte, até o cruzamento após a Universidade Católica do Tocantins, na LO-29, retornando pela Teotônio Segurado até o ponto de partida.

Próximas provas

Os atletas participantes contam agora com uma novidade: o ranking oficial com o desempenho individual dos melhores a cada etapa. Os primeiros resultados foram obtidos durante a Corrida Sesi de Rua do Trabalhador, no dia 5 de maio. Depois será disputada a Corrida do Fogo (1º de julho); 8ª Corrida da Advocacia (4 de agosto); 5ª Corrida Contra o Câncer (22 de setembro); IV Corrida Sebrae- Compre do Pequeno Negócio (5 de outubro); III Corrida da Justiça (20 de outubro) e 8º Desafio dos Fortes (18 de novembro). O evento foi uma realização da Fundação Municipal do Esporte e Lazer (Fundesportes) da Prefeitura de Palmas.