A Fundação de Esportes e Lazer (Fundesportes) de Palmas divulgou ontem a lista com os 60 selecionados para receber o Bolsa Atleta. O benefício é direcionado à seleção de atletas de rendimento em modalidades esportivas olímpicas ou não olímpicas desde que vinculadas ou reconhecidas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). A relação por ordem de classificação foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) de 20 de junho de 2017.

Segundo o presidente da Fundesportes, Orlando Rangel Campos Silva, apesar da divulgação da lista, os selecionados ainda precisam cumprir prazo recursal, que vai do dia 21 a 23 deste mês, e aguardar a publicação da homologação do resultado final da seleção. Segundo ele, será feita a análise dos recursos no período de 26 a 28 de junho. E no dia seguinte (29), a Fundesportes divulgará o resultado da classificação final. E de 3 a 7 de julho, os atletas terão o prazo para assinar o termo de adesão e entregar o Plano Trimestral de Treinamento. “Com este auxílio, a expectativa nossa da Fundesportes é dar apoio aos atletas pelo prazo de seis meses”, garantiu o presidente, acrescentando ainda que o objetivo principal deste benefício é contribuir no custeio de alimentação, transporte, saúde, equipamentos, dentre outros, como forma de dar boas condições de treino para os contemplados.

Valores

Conforme disposto no edital, publicado no DOM de 9 de maio de 2017, o auxílio financeiro varia entre R$ 3.000 e R$ 7.200, valores que serão parcelados em seis vezes.