Esporte

Busto de jornalista Mário Filho, que dá nome ao Maracanã, é furtado dentro do estádio

Complexo esportivo sofre com sucateamento há pouco mais de três anos de sua reinauguração. Palco da final de duas Copas do Mundo ainda está sem luz

Reprodução/Twitter
Uma das entradas do Maracanã, onde está localizada a estátua de Bellini, capitão da primeira conquista de Copa do Mundo da seleção brasileira, na Suécia, em 1958

A empresa responsável pela segurança do Maracanã registrou nesta terça-feira (10) um boletim de ocorrência informando o furto de dois bustos do acervo da arena.

Um deles é do jornalista Mario Filho, que dá o nome oficial ao estádio. A peça era de cobre.

O outro busto furtado foi o de Ângelo Mendes de Morais, prefeito do Rio durante a construção do Maracanã nos anos 40. Agentes da 18ª Delegacia de Polícia realizaram perícia no estádio nesta terça.

Em nota, a Ferj (federação de Futebol do Rio de Janeiro) informou que está preocupada "com o presente e o futuro do estádio".

O Maracanã sofre com o sucateamento há pouco mais de três anos de sua reinauguração. O estádio ainda está sem luz por causa da falta de manutenção de um dos equipamentos de energia.

Operadora do complexo durante os Jogos Olímpicos, a Rio 2016 entregou a arena ao Governo do Rio há cerca de um mês.

A Odebrecht, que administra o local, já anunciou que pretende se desfazer do negócio. A empresa tenta vender o Maracanã. Dois grupos estão interessados. Um é liderado pela Lagardère. O outro pelo Flamengo, que conta com a CSM e com a GL Eventos.

Caso o negócio não seja fechado, o Governo do Rio já anunciou que pretende fazer uma nova licitação. O vencedor só deverá ser definido no final do ano.

O Rio gastou cerca de R$ 1,2 bilhão para reformar o estádio.

"Se não houver intervenção imediata do governo para impedir os saques e a destruição do Maracanã, talvez de nada adiante a nossa reunião do dia 17", disse o presidente da Ferj, Rubens Lopes.

Neste dia, os clubes vão se reunir na sede da entidade para tentar encontrar uma solução para o estádio.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ASSINE JÁ