Vice-campeã da Liga Mundial no mês passado, quando caiu diante dos Estados Unidos em final disputada na Itália, a seleção brasileira masculina de vôlei agora se prepara para jogar o Mundial, marcado para acontecer entre 30 de agosto e 21 de setembro, na Polônia. No país europeu, o time comandado por Bernardinho lutará para conquistar um histórico tetracampeonato depois de ter vencido nas três últimas - em 2002, 2006 e 2010.

Antes de buscar o objetivo, o técnico Bernardinho enfatizou a importância da grande evolução do Brasil na reta final da Liga Mundial. E destacou que vê um cenário de grande equilíbrio entre as seleções.

“Espero que a equipe parta do patamar que terminamos a Liga para jogar o Mundial neste nível. Acredito que pelo menos 10 equipes tem condições de conquistar medalhas. O equilíbrio é enorme”, disse.

O Brasil integra o Grupo B do Mundial, que conta com Cuba, Alemanha, Tunísia, Coreia do Sul e Finlândia. A estreia da equipe nacional será no dia 1º de setembro contra os alemães, na cidade de Katowice.