A partir de meia noite sites e lojas vão oferecer descontos em diversos produtos, em razão da Black Friday Brasil. A equipe de fiscalização do Departamento Pró Direitos e Deveres nas Relações de Consumo (Procon-TO) listou algumas dicas para quem vai aproveitar as promoções.

Segundo o órgão, os consumidores devem estar atentos a vários fatores, como o preço cobrado pelo fornecedor antes da promoção, para checar se o desconto realmente está sendo aplicado ao produto.

Nas compras pela internet, é importante imprimir ou salvar todos os documentos que demonstrem a oferta e a confirmação do pedido, como: comprovante de pagamento, contrato, anúncios, etc.

O Procon também reforça que é importante pesquisar os preços, levando em consideração o custo benefício, a existência de assistência autorizada na região e ou facilidade de contato.

Pela internet, também é possível consultar a lista de “sites não recomendados”. Levantamento realizado pelo Procon-SP. Os nomes das lojas que fazem parte da lista estão disponíveis no site do órgão, www.procon.sp.gov.br.