Fernando Scotta

Fernando Scotta
scottaconsultoria@yahoo.com.br
Jornal do Tocantins - Mundo do Agronegócio
Reposição no TO

As recentes altas no mercado do boi gordo trouxeram firmeza aos preços do mercado de reposição no Tocantins. Em uma semana a alta foi de 0,6%, na média de todas as categorias. As categorias mais jovens, como o bezerro desmamado (6,0@) e o bezerro de ano (7,5@) tiveram altas semanais de 2,4% e 2,0%, respectivamente.

Curtas

O mercado do boi gordo segue firme;

Fertilizantes: preços podem ganhar sustentação com a demanda aquecida;

Brasil abocanha mais da metade das importações de soja pela China no ano;

Queda na oferta eleva o preço da carne bovina no país.

Boas perspectivas

Líder mundial na exportação de carne, o Brasil é um dos principais países credenciados a saciar o apetite por proteína animal de mercados asiáticos e africanos na próxima década. O crescimento da população em centros urbanos, aliado ao aumento de renda dos trabalhadores, fará com que a demanda por aves, bovinos, suínos e ovinos cresça em ritmo maior, de agora até 2023, segundo a FAO.

 

Safra encalhada

O preço do feijão enfrenta forte queda. Boa parte da safra está encalhada nos barracões e com o passar dos meses, o grão perde qualidade e a situação só piora. A maior oferta trava os negócios e fez os preços despencarem. Em algumas regiões, a queda no valor chega a 50%. Os agricultores esperam uma reação do mercado.

Farelo pressionado

Os preços do farelo de soja seguem pressionados para baixo. A queda foi de 3,7%, em relação a julho deste ano. Na comparação com agosto de 2013, o farelo está 1% mais barato. Em curto prazo, não estão descartadas quedas nos preços. A pressão vem das recentes quedas da soja grão no mercado brasileiro e internacional.

Eventos Agropecuários

A 14ª Exposição Agropecuária de Dois Irmãos de 30/08 a 07/09;

A 12ª Exposição Agropecuária de Araguaçu de 31/08 a 07/09;

A 5ª Exposição Agropecuária de Palmas de 01 a 07/09.

Navegue pelo assunto:

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.

Comentários