A Mitsubishi lançou uma nova versão do ASX Outdoor, com mais apelo urbano, mas conservando o DNA aventureiro, por R$ 107.990,00. Produzida na fábrica de Catalão, no Sudeste de Goiás, a nova configuração tem tração 4x2 e câmbio automático CVT com seis marchas "virtuais" e aletas para trocas atrás do volante.  

Até então, o ASX Outdoor era oferecido apenas na versão 4X4 com câmbio manual de cinco velocidades, com preço de R$ 102.990. Ambos são equipados com motor 2.0 de quatro cilindros, 16 válvulas, e 160 cv, que é produzido no Brasil. O conjunto tem cabeçote e bloco feitos em alumínio ultraleve.

O utilitário traz faróis com máscara negra, além de para-choques, moldura do farol de neblina, maçaneta das portas, capas dos retrovisores e molduras das caixas de roda pintadas na cor cinza grafite. As rodas de 17" são feitas em alumínio . O rack de teto foi desenvolvido especialmente para o ASX Outdoor. As lanternas em Led têm acabamento fumê e o veículo ainda vem com dois ganchos na parte traseira.

No interior da versão 4x2, o destaque é o sistema multimídia, com DVD, MP3 Player, rádio AM/FM, bluetooth com áudio streaming, além de entradas USB e auxiliar. No quesito de segurança, o novato traz menos equipamentos que o 4x4. Há freios com ABS e sistema de distribuição eletrônica de frenagem (EBD), enquanto o outro tem controles de tração e estabilidade e assistente para subidas.

O porta-malas tem piso rebaixado, que facilita na hora de colocar e retirar as bagagens. Há ainda espaço abaixo do piso, que não fica visível, para armazenar pequenos objetos. Ao todo, são 605 litros de capacidade.