BREVES

Palmas, 22 de julho de 2008

Cursos - Começou ontem e se estende até o próximo dia 25, cursos de capacitação para agricultores. O objetivo é instruir produtores rurais de diversas regiões do Estado a promover operações na Bolsa de Mercadorias e Futuros (BM&F). A promoção é da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (Faet) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins, (Senar).

Prêmio - Os empresários do Tocantins têm até o dia 31 desde mês para realizar as inscrições ao Prêmio de Competitividade das Micro e Pequenas Empresas, promovido pelo Sebrae. O prêmio visa destacar as empresas que estão à frente em sua área de atuação e disseminar as práticas aplicadas para quem pretende fortalecer seu negócio. Segundo a assessoria do Sebrae, cerca de 490 empresas tocantinenses já se inscreveram.As inscrições para o prêmio podem ser feitas no site www.premiompe.sebrae.com.br ou em qualquer Núcleo de atendimento do Sebrae.

Super Simples - Apesar do pouco tempo de vigor, o Simples Nacional, também conhecido como Super Simples, deve ser alterado. O Projeto de Lei Complementar nº 2, que prevê as alterações, deve ser votado e aprovado em agosto, conforme afirma o ministro da Previdência Social, José Pimentel. O Projeto está pronto para ser votado desde maio e tem como objetivo trazer para a formalidade o camelô, o feirante, o borracheiro, enfim, os pequenos negócios que têm renda anual de até R$ 36 mil.