Inicial

Palmas, 13 de maio de 2008

Outras palestras interessantes nesta terça

Palmas - Mas não é apenas Rubem Alves que tem presença garantida hoje, na programação do 4º Salão do Livro do Tocantins. A manhã começa com a palestra Educar sem culpa, com Tânia Zagury, mestre em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, filósofa, graduada na Universidade Estadual do Rio de Janeiro, professora de Psicologia, Sociologia, Filosofia e Didática e Pesquisadora em Educação, tem 13 livros publicados. Já às 16h10 será a vez da educadora argentina radicada no Brasil, Cris Poli, que apresenta o programa Supernanny, do SBT, nno Auditório Otávio Barros. Às 16 horas Marina Colassanti ministra a palestra Como se fizesse um cavalo ou avaliando minha dívida com a leitura, no Café Literário. (L.B)

Perfis
Marina Colasanti - Nasceu, em 1938, em Asmara, Etiópia, morou 11 anos na Itália e desde então vive no Brasil. Publicou vários livros de contos, crônicas, poemas e histórias infantis. Recebeu o Prêmio Jabuti com Eu sei mas não devia e também por Rota de Colisão. Dentre outros, escreveu E por falar em amor; Contos de amor rasgados; Aqui entre nós, Intimidade pública, Eu sozinha, Zooilógico, A morada do ser, A nova mulher, Mulher daqui pra frente, O leopardo é um animal delicado, Gargantas abertas e os escritos para crianças: Uma idéia toda azul e Doze reis e a moça do labirinto de vento.

Tania Zagury - É mestre em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, filósofa, graduada na Universidade Estadual do Rio de Janeiro, professora de Psicologia, Sociologia, Filosofia e Didática, pesquisadora em Educação. Tem 13 livros publicados. Conferencista na área de educação, com mais de mil palestras e cursos proferidas/ministrados em todo o brasil, para pais, educadores, psicólogos e estudantes.