Inicial

BIP
Mara Roberta
mara.souza@jornaldotocantins.com.br

Palmas, 13 de dezembro de 2009

INICIAL

EDITORIAS
Capa
Política
Geral
Esporte
Estado
Economia
Arte & Vida

COLUNAS
Tendências e idéias
Antena ligada
Bip

SERVIÇOS
Horóscopo
Lazer & Cia.
Tempo
Televisão
Expediente
Linha Direta
Guia do Assinante

EDIÇÕES ANTERIORES

Mara Roberta

Casal de Araguaína, Débora Lima e Dicson Andrade, em festa de casamento em Palmas

PFW

A Capital está mostrando que realmente tem vocação para moda. Na próxima terça-feira, no auditório do Sebrae-TO, às 20 horas, já acontece o lançamento do Palmas Fashion Week 2010. Na ocasião, serão apresentadas as novidades do evento, que acontecerá de 21 a 24 de abril, na Praça dos Girassóis, com a presença de modelos famosos. A estrutura arrojada leva assinatura dos arquitetos Paulo Costa e Isabel Branco.

“Educação nunca foi despesa. Sempre foi investimento com retorno garantido.”
Arthur Lewis

Noite da Cultura

A posse da nova diretoria da Associação de Artes de Gurupi, que tem como presidente eleita a artista plástica, professora universitária e ex-presidente da Fundação Cultural de Gurupi Lucirez Amaral, terá uma programação bem especial. A noite contará com lançamento do CD Taquarulua – Um Canto do Brasil, do cantor e compositor Dorivã, e do livro de poesia O Bordado da Urtiga, do poeta e jornalista Gilson Cavalcante. O evento será na próxima terça-feira, às 20 horas, no Centro Cultural Mauro Cunha.

States

A psicóloga Bianca das Graças Zórtea acaba de retornar de viagem a Nova York (EUA), onde passou o Dia de Ação de Graças ao lado de sua mãe e irmãos. De volta ao Tocantins, ela reassume agenda apertada se compromissos, mas muito feliz com o reforço da filha Maiara Zortéa na sua empresa de consultoria.


No lago

A confraternização do gabinete do desembargador Bernardino Lima Luz promete ser muito divertida. Aproveitando o melhor das nossas paisagens, a festa acontece neste domingo, no lago de Palmas, a bordo do catamarã da assessora Georgianna Saad, onde haverá comes e bebes e ainda a revelação do amigo secreto.

Cabeceira
Livro - O que há na bolsa da mulher inteligente?
Autores - Cristiane Lazotti
Editora – Matrix
Preço – R$ 24,00

Desde muito cedo homens e mulheres aprendem a lidar com o dinheiro de forma bem diferente. Por fazerem parte de uma sociedade patriarcal, a mulher ainda tem a imagem ligada ao consumo desenfreado, e os homens, ao controle ponderado de suas finanças. Essa situação vem mudando a cada dia com a ascensão feminina no mercado de trabalho. Para auxiliá-las a administrar cada vez melhor seu dinheiro, a empresária e consultora financeira Cristiane Lazotti escreveu o livro O que há na bolsa da mulher inteligente? – Guia prático de finanças pessoais.

Olhar eletrônico
A Fundação Banco Santander lança o concurso de fotografia Fototalentos’10, voltado para a comunidade universitária. A premiação é dividida em quatro categorias: cultura, denúncia, pessoas e paisagens. As obras podem ser enviadas até o dia 8 de janeiro de 2010. Para participar é preciso realizar cadastro no endereço www.fototalentos.com e inserir as imagens.
Brinda nova idade neste domingo Cleones Silva, piloto de kart pentacampeão estadual. Dia de festa também para Rafael César Jácome Alves de Lima, acadêmico de Direito e servidor do Ministério Público Estadual.

Amanhã, é a vez de Rafaela Simões, Ana Célia de Freitas Tavares e José Salomão Jacobina Aires, prefeito de Dianópolis.

Cristina Natália e Nilton Costa passam o fim de semana felizes da vida com a chegada de Natan, primeiro filho do casal.

Felicidade também para o casal Elcivane e Alzelino Luz pelo nascimento de Thiago, que chegou em boa hora para fazer companhia à primogênita Emilly.

Patrícia Pires está animadíssima com novo restaurante no centro de Palmas. Aos sábados, a casa serve delícias da cozinha árabe.