Inicial

Palmas, 09 de fevereiro de 2010

INICIAL

EDITORIAS
Capa
Política
Geral
Esporte
Estado
Economia
Arte & Vida

COLUNAS
Tendências e idéias
Antena ligada
Bip

SERVIÇOS
Horóscopo
Lazer & Cia.
Tempo
Televisão
Expediente
Linha Direta
Guia do Assinante

EDIÇÕES ANTERIORES

CARNAVAL

A moda no ritmo da folia

Confira algumas dicas para curtir a Festa de Momo com conforto, bom gosto e elegância

Patricia Fregonesi
Especial para o JTo

Lia Mara

Camisa social, bermuda e tênis: boa pedida para os homens

Esta semana tem início uma das festas mais populares do país, o Carnaval. É hora de cair da folia, se divertir e ser feliz. Para entrar na diversão, é importante cuidar do visual e fazer escolhas que te ajudem a aproveitar a festa. O tempo é de alegria e descontração, então, nada melhor que partir deste princípio para escolher o que usar. Aproveite o clima para soltar a imaginação e inovar no visual, seja original e tente fugir do lugar-comum. Para isso, vamos te ajudar com algumas dicas.

Essa é a festa que permite que a gente carregue no visual e ainda receba elogios, então pode ousar em cores e brilhos. O importante é estar à vontade e confortável na hora da festa, então, aposte em shorts e blusas frescas para enfrentar o calor. Aposte em shorts jeans com detalhes de lavagem manchada e barra dobrada, que estão em alta, escolha, ainda, short colorido de sarja ou os modelos saruel e boyfriend, super confortáveis e ótimos para a folia.

Para completar, aposte em cores fortes, e a dica mais fashion é apostar nas cores fluorescentes, como rosa pink, amarelo limão e laranja. Se seu estilo não combina com as cores flúor, procure peças estampadas e coloridas, as estampas florais grandes são as que têm mais cara de Carnaval. Os tops frente única, tomara que caia ou de um ombro só são opções que estão sempre na moda. Camisetas customizadas são peças chave e neste caso você pode usar uma camiseta antiga incrementada com flores artificiais, lantejoulas, retalhos, paetês, babados e bordados, fazendo da peça do guarda roupa uma peça nova e divertida. Aposte em coloridos fortes e contrastantes, fitas bordadas ou mesmo em colares grandes, pois eles mudam a cara da sua roupa.


Aposte nos clássicos shorts, mini saias, blusas de cores fortes e adereços para garantir ousadia e conforto

Vestidos
Vestidos curtinhos e soltos, estampados e coloridos, também aparecem, mas sempre com um short por baixo, para que as meninas possam aproveitar a festa sem preocupação, assim como as mini saias.

Adereços são essenciais no carnaval. Vale tiara com penas, pompons, plumas, faixas e flores nos cabelos, cintos, broches e colares coloridos ou mesmo uma cor chamativa e divertida nas unhas, aqui novamente o flúor aparece como vedete e grande aposta pra deixar o clima descontraído e alegre.

Pés
Para os pés a melhor solução é o tênis, que além de confortável, protege. Para aquelas que não gostam de tênis, a opção são as sapatilhas coloridas ou rasteiras presas no tornozelo que vão colaborar para a animação sem correr o risco de se perderem no meio da folia.

Maquiagem
A maquiagem pode ser o grande diferencial da sua produção. Aproveite as tendências de passarela e abuse do brilho do glitter para atrair a atenção para os olhos ou para os lábios, numa maquiagem chamativa e brilhante. O glitter nos olhos é efeito indispensável para este ano, e as morenas e negras devem apostar nos tons quentes como o vermelho e o laranja, já as loiras nos tons frios como azul e verde, mas também vale combinar com a sua roupa!

Cabelos
Para os cabelos, além dos acessórios, o melhor é estar com o cabelo preso, afinal é a garantia que eles permanecerão arrumados por toda a festa, pode ser um rabo alto, uma trança ou um penteado diferente.

Homens
Conforto é a regra, então as bermudas de tecido leve ganham vantagem na hora de escolher o que usar. Bermudas de tactel com estampas coloridas ou gráficas são as mais comuns para pular a folia, mas também vale as bermudas de sarja com bolsos laterais para guardar os pertences pessoais e não correr o risco de perder nada na avenida. As camisetas básicas, de cores fortes completam o look. Regatas e batas também são opções confortáveis e que se adequam muito bem ao clima descontraído do carnaval. Aposte em cores mais vivas e estampas mais coloridas para se divertir nesses dias de pura descontração. Camisas de manga curta sobre regatas ficam bonitas e pode-se apostar em contraste de cores para não ficar muito sério na folia. Nos pés, tênis confortável para dar conta dos quatro dias correndo atrás do trio.

Fantasias
Para os adeptos às fantasias, existem opções fáceis de fazer com o que se tem no guarda roupa. O ladrão vai de camiseta listrada com número aplicado na frente e short ou calça preta. A cigana usa colares de corrente e medalhas douradas com blusa de ombro caído e saia rodada. Marinheiro se consegue com a mistura das cores vermelho, azul e branco na composição do look e boina para fechar a produção. Máscaras e penas dão o ar carnavalesco ao jeans e camiseta e assim se entra na festa com alto astral e pronta pra cair na folia com estilo e alegria.

Bloco
Para quem vai se divertir em algum bloco, o abadá é o ingresso e a segurança. Para as mulheres o que manda mesmo é a personalização, pois torna a mulher única no meio de tantas com a mesma peça. Aposte no estilo pessoal e valorize seus pontos fortes, use brilhos, mude o modelo e esteja confortável e se sentindo bonita para curtir em alto astral. Tops coloridos dão o toque final por baixo do abadá.

Conforto
O que vale de verdade é se sentir a vontade e estar preparado para a maratona da folia carnavalesca. Lembre-se de colocar os documentos pessoais e dinheiro em bolsos que podem ser fechados por zíper ou botão para evitar o transtorno de perdê-los. A festa é maravilhosa e divertida, mas ficar bêbado e dar trabalho para os amigos não está na moda. Seja prudente e curta a festa do começo ao fim com consciência, usando a moda a seu favor, como uma aliada na diversão, te dando conforto, mobilidade e deixando a festa ainda mais colorida e alegre. Boa festa!!!