Inicial

Palmas, 08 de junho de 2008

Fausto Guilhardi

Pinheiro explicou como o líder deve manter compromisso

GESTÃO

Lideranças aprendem
sobre ética em módulo

Palmas - Ética no exercício da liderança. Este foi um dos pontos abordados durante a palestra ministrada pelo editor-chefe do Jornal do Tocantins (JTo), José Sebastião Pinheiro, durante o penúltimo módulo do curso de Gestão de Associações do Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra).

Ainda durante a palestra, Pinheiro explanou sobre como o líder comunitário deve manter o compromisso com a comunidade, no qual representa. Além disso, o editor-chefe ressaltou que os mesmos não devem servir de marionetes para fins eleitoreiros e sim serem porta-vozes da associação e das suas necessidades.

O curso é um dos resultado do projeto Palmas Minha Cidade (PMC), realizado pelo JTo, em parceria com a Prefeitura de Palmas e com o apoio científico do Ceulp/Ulbra. Na ocasião, foram sorteados cinco cadernos com todos os encartes do PMC. Em seguida, o professor Robleik Barbosa realizou o V módulo sobre As dinâmicas de vivências, da disciplina Administração de Conflitos.

O último módulo do curso está previsto para o próximo dia 21 e o encerramento será no dia 28 de junho. (S.M.)